Varizes e Microvarizes

 

As principais queixas que levam os pacientes ao consultório de Angiologia estão relacionadas as varizes. É uma doença bastante comum e pode acarretar desde alterações estéticas até sintomas de dor, sensação de peso nas pernas, dormência e formigamentos, além de inchaço. Nos graus mais avançados, podem surgir úlceras de difícil cicatrização. Diversos tratamentos estão disponíveis atualmente e com isso podemos adequar o melhor tratamento para cada caso, obtendo o melhor resultado.

Varizes
Varizes

Varizes
Varizes

Varizes
Varizes

Varizes
Varizes

1/4
O que são varizes? Como elas surgem?

 

As varizes são veias superficiais dilatadas e, às vezes, tortuosas visualizadas principalmente nos membros inferiores. O sexo feminino é o mais afetado, com uma prevalência significante nos dias atuais. Essas veias apresentam alterações funcionais, especialmente nas suas válvulas, levando a alterações no fluxo do sangue (refluxo). Diveras causas aparentemente estão envolvidas e alguns fatores podem agravar o quadro.

 

 

SAIBA MAIS

Qual o melhor tratamento para os meus vasinhos?

 

Os tratamentos para microvarizes atualmente disponíveis proporcionam eficácia elevada e bons resultados estéticos. Cada tipo de vasinho e cada tipo de pele necessita de um método diferente. Na maioria das vezes, vários procedimentos diferentes são indicados em um mesmo paciente, para que o melhor resultado estético seja obtido.

Geralmente, utilizamos combinações envolvendo o Laser transdérmico, a crioescleroterapia e a aplicação líquida.

 

SAIBA MAIS

Tenho varizes bem grossas! Como posso tratá-las?

 

As varizes mais grossas representam, na maioria das vezes, mais do que um problema estético. Quando essas veias mais grossas aparecem, suspeitamos que problemas de refluxo nas safenas ou em veias perfurantes possam estar ocorrendo. Nesses casos, o ecodoppler é a principal arma do cirurgião. Com um bom mapeamento pelo ecodoppler, tratamentos cirúrgicos ou com espuma densa podem ser realizados com segurança e eficácia elevadas.

 

SAIBA MAIS