Ecodoppler

 

A ultrassonografia dos vasos sangüíneos com cores e mapeamento do fluxo é a principal ferramenta diagnóstica para as doenças vasculares, principalmente para um bom tratamento das varizes. Disponibilizamos aos nossos pacientes a realização do ecodoppler já no momento da consulta, o que garante uma maior confiabilidade no resultado, uma maior comodidade para o paciente e permite que, já na primeira consulta, o diagnóstico correto seja feito e o melhor tratamento seja proposto.

O ecodoppler no diagnóstico das varizes

 

O ecodoppler permite visualizar os principais pontos de refluxo do sistema superficial das veias dos membros inferiores. Essa identificação precisa dos pontos de refluxo é fundamental para o tratamento correto das varizes. Caso essas alterações não sejam identificadas e corrigidas, pode ocorrer o retorno precoce das varizes e dos sintomas após o tratamento. Além disso, a realização de um planejamento correto antes das cirurgias com Laser é fundamental para o sucesso do tratamento.

SAIBA MAIS

O ecodoppler no diagnóstico das doenças arteriais

 

Nas doenças arteriais, o ecodoppler tem papel importante para auxílio ao diagnóstico, mas têm importância ainda maior no acompanhamento dos pacientes submetidos a tratamentos cirúrgicos. Pode ser realizada uma vigilância intensa dos stents, pontes e próteses, identificando falhas no funcionamento bem antes de elas causarem qualquer sintoma no paciente. Assim, reintervenções precoces podem ser realizadas, garantindo o sucesso do procedimento inicial.

 

SAIBA MAIS

Procedimentos guiados por ecodoppler

 

Com o avanço dos tratamentos endovasculares, ou seja, aqueles realizados por dentro do vaso, sem cortes extensos, a visualização das estruturas com o uso de ultrassom ou raio x tornou-se fundamental. Atualmente podemos realizar tratamentos arteriais, como implante de stents, com auxílio do ecodoppler. No tratamento das varizes, essa importância é ainda maior. Tratamentos com Laser, Radiofreqüência e Espuma Densa são totalmente guiados e orientados pelo ultrassom.

SAIBA MAIS